O Comitê de Governança da Inovação – CGI/MPAM é o órgão estratégico da inovação institucional, sendo responsável por traçar as diretrizes, formular políticas e priorizar os objetivos de inovação do Ministério Público do Estado do Amazonas.

O Laboratório de Inovação – IMPACTA LAB do Ministério Público do Estado do Amazonas, está vinculado ao Comitê de Governança da Inovação – CGI/MPAM, para, em ambiente colaborativo, criativo, de experimentação e inovador, executar os objetivos aprovados pelo Comitê de Governança de Inovação, utilizando-se de metodologias ativas e de cocriação, visando melhorias incrementais nas operações existentes e/ou inovação em novos produtos ou modelos de negócios.

As ações do Laboratório de Inovação – iMPacta Lab estarão sempre alinhadas com as deliberações do Comitê de Governança da Inovação – CGI/MPAM e às diretrizes do Planejamento Estratégico Institucional do MPAM.

História e trajetória da inovação na instituição.

Nosso Propósito: (Visão, missão, valores)

Nosso propósito é modernizar o serviço público para devolver valores essenciais à sociedade.

Objetivos estratégicos da inovação no MP-Amazonas.

Instituir a Política Institucional de Inovação do Ministério Público do Estado do Amazonas, a ser constituída por dois órgãos, o Comitê de Governança de Inovação – CGI/MPAM e seu órgão executivo/operacional, o Laboratório de Inovação – iMPacta Lab, com o objetivo de disseminar a cultura da inovação no Ministério Público do Estado do Amazonas, garantir a excelência na realização das atividades institucionais e na prestação de serviços à sociedade.

Regulamentação do CGI/MPAM e iMPacta Lab

ATO No 132/2023/PGJ – Dispõe sobre a Política Institucional de Inovação do Ministério Público do Estado do Amazonas, criando o Comitê de Governança de Inovação e o Laboratório de Inovação – iMPacta Lab, e dá outras providências.

PORTARIA No 1117/2023/PGJ – Que dispõe sobre a composição do Comitê de Governança de Inovação – CGI do Ministério Público do Estado do Amazonas.

Equipe do CGI/MPAM e iMPacta Lab

CGI:

  1. Membro indicado pelo Procurador-Geral de Justiça: Dr. MAURO ROBERTO VERAS BEZERRA, Procurador de Justiça.
  2. Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação – DTIC/MPAM TADEU AZEVEDO DE MEDEIROS Agente de Apoio – Administrativo
  3. Membro integrante da Diretoria de Planejamento – DPLAN – Afrânio Corrêa Lima Júnior – Agente-Técnico-Economista
  4. Membro indicado pela Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos – IAMARA CAVALCANTE ANTUNES Agente Técnico – Administrador

Impacta Lab:

  1. Dr. André Lavareda: Promotor de Justiça, Coordenador do Laboratório de Inovação.
  2. Francisco Edinaldo Lira de Carvalho : Agente Técnico – Administrador
  3. Mario Augusto Bessa de Figueiredo:  Professor cedido da UEA.
  4. Karine Paixão C. Romero – Estagiário – Nível Superior – Relações Públicas